O SUBMARINO já está no MAR!

publicidade

A descida do submarino até o mar está cada vez mais próxima. Depois de quatro anos de um projeto que demandou muito estudo, esforço e dedicação, o Ariranha do Manual do Mundo, enfim, teve o primeiro contato com a água salgada. Esse é o começo do fim de uma grande jornada.

publicidade

Onde tudo começou

Antes da descida do submarino de fato acontecer, é importante relembrar onde tudo começou. A ideia do projeto foi lançada no primeiro vídeo de 2018 do canal. No dia 2 de janeiro daquele ano, o vídeo “Como fazer um bicibarco – o barco de 2018 do Manual do Mundo!” foi ao ar com um desafio um tanto quanto audacioso: se ele atingisse a marca de 500 mil joinhas, o barco de 2019 seria um submarino.

Pouco tempo depois, o vídeo atingiu a marca estipulada e a construção do submarino se tornou real. Oficialmente, o primeiro vídeo do canal a abordar a temática foi lançado no dia 14 de fevereiro de 2018.

A descida do submarino

Durante esses anos, muita coisa aconteceu e mudou. Dentre os grandes fatos, podemos ressaltar o nascimento da segunda filha da Mari e do Iberê, o lançamento de novos livros e produtos, a mudança de sede do Manual do Mundo e, claro, uma pandemia – ocasionada pelo novo coronavírus – que impactou a vida de todos.

Agora, a descida do submarino até o mar já é uma realidade. Para fechar essa história em grande estilo, o local escolhido foi a cidade de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que o projeto é grandioso. Para se ter uma ideia, somando os lastros, o cilindro de mergulho, o motor e o próprio peso do Iberê, o submarino Ariranha tem quase 1 tonelada.

Com isso, para garantir um bom resultado, uma equipe experiente e capacitada embarcou nessa. Depois de algumas horas, detalhes, força e planejamento, o submarino enfim chegou ao mar.

Mas, como mencionado anteriormente, esse é apenas o começo do fim. O resto dessa história você ainda vai conferir aqui! Agora que você já sabe dessa novidade, não esqueça de maratonar os outros vídeos sobre esse projeto que está prestes a ser concluído. Não deixe também de compartilhar com aquele seu amigo que adora uma aventura. A próxima viagem do Ariranha é no fundo do mar!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorGrupo desenvolve argamassa visando a pesquisa por materiais sustentáveis na construção civil
Próximo artigoO BOLOR de um jeito que VOCÊ NUNCA VIU