Conheça o sapo mais fofinho do mundo

publicidade

publicidade

Um dos maiores clichês dos contos de fadas é o famoso feitiço de bruxa má que transforma príncipes em sapos – e só é quebrado com um beijo de amor.

Essa história, que rendeu inclusive o longa-metragem “A Princesa e o Sapo” dos estúdios Walt Disney (que ilustra este post), se baseia principalmente no fato de que sapos são, em geral, seres repugnantes para os seres humanos, e portanto as chances de ganharem uma “bitoca” voluntária são quase nulas.

Mas, se a vida imita a arte e vice-versa (como diz o ditado), existe uma pequena chance de alguém dar de cara com um sapo de uma específica espécie fofinha (Breviceps macrops) encontrada em regiões áridas da Namíbia e da África do Sul.

Apesar de não ser nenhuma princesa o fotógrafo Dean Boshoff conseguiu filmar o adorável bichinho e publicou o vídeo no YouTube com o título “o sapo mais fofo do mundo”. Assista e concorde:

Só que sapinhos fofinhos como este não exatamente muito comuns… Algumas espécies conseguem ser ainda mais asquerosas que a média, devido a um mecanismo de sobrevivência radical.

Quando ingerem uma presa venenosa ou muito difícil de digerir, eles vomitam a refeição incômoda. Só que não apenas o alimento, eles vomitam o próprio estômago!

Sim, você leu certo. Para ter certeza de que toda a comida será eliminada, eles colocam o órgão inteiro para fora “virado do avesso” e ainda usam as patas dianteiras para ajudar na limpeza.

Confira no vídeo abaixo, (ironicamente) se tiver estômago:

Depois dessa, de estômago revirado, acredito que você vai preferir outro tipo de “sapo fofinho”:

Clique aqui para aprender a fazer um sapo de origami passo a passo!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorEcólogos redescobrem a complexidade da cadeia alimentar
Próximo artigoUm mural criado com mais de 85 mil cubos mágicos na China
Mari Fulfaro é CEO e cocriadora do Manual do Mundo. É host do programa científico "Pode isso, Mari?", veiculado pelo UOL, o maior site de notícias do Brasil.