O que tem DENTRO do NOTEBOOK

publicidade

Um notebook é um computador portátil, leve, projetado para ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Ao longo do tempo, com o avanço da tecnologia, foi ficando cada vez mais moderno e eficiente. Mas você sabe exatamente o que tem dentro do notebook?

publicidade

O que tem dentro de um notebook

Diferentemente das outras vezes, nessa ocasião a ideia era manter a estrutura intacta para que o equipamento pudesse ser montado novamente ao final do experimento. Então, para descobrir o que tem dentro do notebook, usamos todo nosso jeitinho.

Assim que abrimos o computador conseguimos identificar algumas peças e tecnologias logo de cara, como os alto falantes, a bateria – que é customizada para ocupar o mínimo de espaço possível -, a memória RAM e o SSD – que antigamente era um disco e, nesse notebook, é parecido com um cartão de memória.

Outro ponto bem interessante dentro do notebook é o sistema de resfriamento e dissipação de calor. Ele é feito com uma alta tecnologia para garantir que o computador entregue o melhor durante a sua atividade.

Desmontando um pouco mais para descobrir o que tem dentro do notebook, foi possível encontrar a placa mãe, o processador e os chips gráficos.

Agora que você descobriu um pouco melhor o que tem dentro do notebook, assista ao vídeo na íntegra e descubra se foi possível montar o laptop novamente. Não esqueça de compartilhar também com aquele seu amigo curioso que adora descobrir como são as coisas por dentro!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorGrupo desenvolve jogos e brinquedos feitos de materiais recicláveis
Próximo artigoÉ possível derrubar a internet tropeçando em um fio?