O que tem dentro da SANFONA? #OQueTemDentro

publicidade

Quem aqui já tocou acordeon? Gaita? Sanfona infantil? Percebeu que estamos falando de um único instrumento musical? Dependendo da sua região, da sua idade, da sua cultura, você se acostumou a chamar esse instrumento por alguns desses ou ainda outros nomes. Mas você já se perguntou o que tem dentro da sanfona?

publicidade

O que tem dentro da sanfona

Popular na música brasileira, a sanfona teria surgido na Áustria e Alemanha, tornando-se popular nesses países no século XIX. E foi só no final desse mesmo século que imigrantes alemães e italianos trouxeram o instrumento para o Brasil.

Mas você já se perguntou o que tem dentro da sanfona? Nós abrimos uma e desvendamos esse mistério! Um spoiler: existe um castelo dentro da sanfona infantil! Mas calma! Não é esse tipo de castelo que você está pensando…

Para isso, claro, precisamos comprar uma. Mas a sanfona, mesmo usada, gasta e caindo aos pedaços, pode custar muito caro, você sabia? Mas a curiosidade sempre fala alto, não é mesmo? Foi tão alto que continuamos a procurar alguma forma de poder mostrar a vocês, até que encontramos a sanfona infantil, que também é cara, porém, encontramos essa bem sofrida, que serviu de cobaia para nossa experiência.

Vamos colocar a mão na massa? Ou melhor, na sanfona infantil e descobrir o que tem dentro. Confira o vídeo e entenda de uma vez por todas como funciona a sanfona acordeon (ou seria gaita?), esse instrumento que requer tantas habilidades e sincronia!

Ah, e não esqueça de compartilhar esse vídeo com aquele seu amigo que ama tocar novos instrumentos e de saber, de fato, tudo sobre eles! 

Deixe seu comentário

Artigo anteriorPor que a ÁGUA sai BRANCA da torneira? #AprendiHoje
Próximo artigoPróximos desafios com o Submarino
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.