UMIDIFICADOR de AR: O SEGREDO em uma PEÇA

publicidade

Você já se perguntou, alguma vez, como funciona o umidificador de ar e o que tem dentro dele? Esse eletroportátil é muito importante em algumas situações cotidianas – tendo em vista o clima quente e seco em algumas regiões do País.

publicidade

Como funciona o umidificador de ar

Apesar de existirem muitos modelos no mercado, o umidificador de ar, basicamente, conta com um reservatório de água que fica na parte de cima do aparelho. Para adicionar a água, basta abrir a tampa do reservatório, colocar a água e fechar novamente. Depois, é só encaixar a peça na base.

Na hora que esse processo é feito e o umidificador é ligado, ele começa a soltar uma fumaça. Muitas pessoas acreditam que essa fumaça seja vapor, mas, na verdade, ela é microgotículas de água líquida.

O que tem dentro do umidificador de ar ultrassônico

Agora que você já sabe como funciona o umidificador de ar, nada melhor do que ver de pertinho o que tem dentro dele. Basicamente, existe uma fonte que pega a energia da tomada e entrega para o circuito. A placa do aparelho é responsável por controlar um piezoelétrico – peça que vibra com a passagem de corrente elétrica. Essa vibração que vai chacoalhar a água e soltar as gotículas.

O piezoelétrico fica protegido com uma espécie de capa para que não seja possível cair respingos de água diretamente naquela região.

Além disso, o umidificador de ar possui um sensor que tem a função de desligar o aparelho a partir do momento que não tiver mais água no recipiente.

Função do umidificador ultrassônico

Além de saber como funciona o umidificador de ar e o que tem dentro dele, é necessário entender para o que exatamente ele serve.

Basicamente, o umidificador de ar tem como função manter o nível da umidade de ar do ambiente dentro dos padrões, assim facilitando a respiração.

Esse aparelho é indicado para lugares secos e serve para melhorar a qualidade do ar que está sendo respirado.

Agora que você já sabe como funciona o umidificador de ar, não esqueça de compartilhar esse vídeo com aquele seu amigo que vive reclamando do tempo seco!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorMês do desgosto: De onde vem a má fama de agosto?
Próximo artigoEducação em comunidades indígenas: projeto analisa a luta pelo direito ao ensino