LAVADORA de PRESSÃO de PET: Funciona mesmo?

publicidade

Que tal fazer uma lavadora de alta pressão usando garrafas PET? Espere aí! Mandaram para a gente vários vídeos que circularam pela internet, e muita gente está querendo saber se essa máquina realmente funciona, inclusive o Gabriel. Então, nós testamos!

publicidade

De acordo com o que vimos, é só ligar a lavadora de alta pressão caseira na torneira, esperar um pouco e já conseguir um jato poderoso para dar aquele talento no quintal, no carro ou onde mais sua imaginação permitir.

Lista de materiais para construir a lavadora de PET

Antes de mais nada, anote aí os materiais que separamos para o projeto da nossa lavadora de alta pressão de garrafas PET:

Compressor:
4 Canos de 25mm com 20cm
4 T Soldável Roscável de 25mm
2 Niples de 25mm
2 Engates rápidos
2 Garrafas PET
4 Joelhos de 25 mm

Pistola:
2 Canos de 20mm com 35cm
1 Registro esfera de 20mm
1 Niple de 25mm
1 Luva soldável roscável de 25mm
1 Redutor de 25mm para 20mm
1 Luva soldável roscável de 20mm

Ponta:
1 Cap 20mm
1 Luva soldável roscável de 20mm (rosca macho)

A média de gastos para a execução do projeto da lavadora de PET fica entre R$50 e R$100, um investimento considerável, então, também esperamos uma pressão de respeito!

Qual é o princípio físico?

E se tem pressão envolvida, também tem física. Vamos pensar em uma situação normal sem todo o aparato da lavadora de pressão de PET que construímos? A torneira está fechada e a água está fazendo pressão para sair. No momento em que abrimos a torneira, aliviamos a pressão. A ideia da lavadora caseira é guardar a pressão que a água fazia enquanto a torneira ainda estava fechada. Neste caso, o ar funciona como se fosse uma mola, acumulando energia dentro das garrafas PET. Quando abrimos a torneira da lavadora caseira, o ar irá tentar voltar ao volume original e empurrará a água. Em um primeiro momento, há realmente uma pressão maior, mas esta logo diminui — e vamos combinar que não é nada do outro mundo.

Conclusão: podemos falar que é uma lavadora de alta pressão, mas com baixo rendimento.

É claro que não paramos por aí, fizemos algumas comparações para mostrar se vale a pena fazer ou comprar uma máquina dessas. Fala aí, não é todo canal que constrói uma máquina só para te mostrar se compensa todo o esforço, não é mesmo? Então, não se esqueça de COMPARTILHAR esse conteúdo no grupo dos amigos!

E se você viu algum vídeo mirabolante por aí e ficou na dúvida se funciona mesmo, MANDA PRA GENTE!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorPequenos pássaros voam três vezes mais alto do que o normal, diz estudo
Próximo artigoBactérias da boca de ancestrais humanos sugerem grande consumo de carboidratos
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.