SKATE movido a SOPRADOR??? Nós testamos!!!

publicidade

Imagine a seguinte experiência de física: Você está em cima de um skate, em uma das mãos segura um guarda-chuva, na outra mão, um soprador de folhas.

publicidade

Será que há força suficiente para movimentar o seu corpo? Nós testamos! E vamos mostrar o resultado desta empreitada.

Essa foi a dúvida que nosso amigo Rafael Liotti enviou por e-mail.

Rafael viu um vídeo no Facebook em que essa cena era reproduzida. Ele contou que houve uma enorme discussão nos comentários sobre as reais possibilidades disso acontecer ou não.

O debate foi tão intenso que até mesmo professores entraram nele com as mais diversas opiniões. Portanto, atendendo aos pedidos, skin liberada: Iberê Skatista!

Com o Iberê preparadíssimo para andar de skate (com o seu capacete de ciclismo, calça jeans e botas) e com o guarda-chuva em mãos, chegou a hora de aprender a lidar com soprador de folhas.

Não parece, mas deu trabalho fazer este aparelho funcionar para a nossa experiência.

Tem todo um ritual para que ele funcione corretamente: aperte 10 vezes o botão, puxe o afogador, volte o afogador, quase um karatê kid. Feito isso, estamos prontos!

Skate movido a soprador?

Já na primeira tentativa pudemos provar que o vídeo do Facebook, enviado pelo Rafael, é fake! Já sabe como?

Se o seu palpite foi as habilidades do Iberê com o skate, acredite, também pensamos nisso e até mudamos o nosso veículo.

Substituímos o skate por uma cadeira de escritório, nos certificamos que ela deslizava o suficiente para a nossa experiência física e realizamos a segunda tentativa.

Também não rolou… Resolvemos então elevar o patamar da nossa experiência de física e substituir a cadeira de escritório por um veículo que todos já sonharam em andar um dia.

Não, não é um Tesla, não é um Porsche, mas, sim, um carrinho de mercado!

Tentamos de todas as formas possíveis, mas o vídeo original que causou toda a discussão realmente tinha algum truque.

Pode ser algum motor escondido, uma corda puxando, mas somente com soprador e guarda-chuva essa experiência de física é impossível!

E fomos até a sede do Manual do Mundo para provar isso utilizando a ciência, mais exatamente, a terceira lei de Newton!

Segundo a terceira lei de Newton, para cada ação existe uma reação com a mesma força, mesma intensidade, porém sentidos opostos. Ou seja: de acordo com a física, cada objeto empurraria para um lado e não permitiria que você fosse para lugar algum.

Seguimos com a nossa experiência e com a terceira lei de Newton, criamos um barco e simplificamos o exemplo para deixar o entendimento ainda mais claro.

Deu para entender bem como funciona, certo? Deixe seu comentário dizendo o que achou! Lembrando que é proibido falar sobre a sujeira na piscina do Manual do Mundo, porém, a zoeira com a performance do Iberê no skate está liberada!

 

Deixe seu comentário

Artigo anteriorComo fazer ANILHAS de CONCRETO por R$ 0,70 o kg!
Próximo artigoInsetos podem mudar as pesquisas de envelhecimento
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.