ESPUMA que BROTA da TERRA e VOA? Nós testamos!

publicidade

Recebemos um vídeo postado no TikTok em que um homem faz ESPUMA VOADORA a partir de uma super mistura química!

publicidade

Mas que mistura maluca será essa? Ao descrever o que usou para chegar naquele resultado, o homem conta que colocou em um buraco o conteúdo de 3 tubos de pasta de dente, 4 litros de refrigerante de noz-de-cola e um ingrediente secreto para obter esta espuma… Sim, nós já temos as nossas suspeitas do que seja este ingrediente.

Como essa tal espuma voadora é tóxica e iria parar em cima da casa das pessoas, partimos para a cidade de Jacareí, ainda em São Paulo! Fomos até um sítio tentar reproduzir essa experiência química impressionante.

Chegamos lá e não perdemos tempo! Abrimos um buraco, colocamos os ingredientes e, não demorou muito, para descobrirmos toda a verdade sobre este vídeo da espuma voadora que recebemos.

Segredo da espuma revelado

Afinal, não precisa de muito para saber que a terra absorveria qualquer líquido que fosse colocado naquele buraco rapidamente. Portanto, aquele é um vídeo falso! Precisamos de mais ingredientes para fazer a espuma brotar da terra e sair voando.

Jamais deixaríamos vocês com meias verdades, então, trouxemos a explicação de como isso realmente acontece: edição de vídeo e mais ingredientes do que autor do vídeo realmente mostrou.

Depois dos cortes feitos no conteúdo, eles aproveitaram o tempo para acrescentar os ingredientes secretos que são: água oxigenada extremamente concentrada, detergente, corante e iodeto de potássio. Agora sim, temos todos os ingredientes para a espuma voadora… ou PASTA DE DENTE DE ELEFANTE!

O recorde mundial é nosso

Ah! Aproveitamos este vídeo para relembrar de quando batemos o recorde com a maior pasta de dente do mundo! Estão lembrados? Repare na surpresinha de espuma que deixamos para o final!

Sim, antes de recebermos este vídeo, já havíamos realizado essa experiência química e criado a tal da espuma voadora. Então, podemos explicar com mais detalhes ainda os fenômenos e reações químicas.

É algo parecido com o que acontece com os balões, uma reação exotérmica, que resulta na liberação de oxigênio. Este, sim, é o verdadeiro segredo deste vídeo.

Curtiu? Deixe o seu comentário sobre essa experiência!

Deixe seu comentário