DESATOLAR CARRO com TRONCO de ÁRVORE? Nós testamos

publicidade

Quem aí gosta de uma road trip e não perde tempo quando o assunto é cair na estrada e se aventurar sob quatro rodas? Mas, às vezes, a aventura pode vir acompanhada de alguns imprevistos e contratempos. No caso de uma viagem de carro, por exemplo, é possível que ele quebre, fique sem combustível, fure um pneu ou encalhe! No caso dessa última, é sempre bom ter alguns aparatos em mãos para desatolar o carro com tronco de árvore!

publicidade

Bom, mas agora você deve estar se perguntando: como se preparar para desatolar o carro com tronco de árvore sendo que eu nem sabia que isso ia acontecer?

Pois é meu amigo, mas quando falamos em se aventurar de carro é importante pensar em tudo, já que ele vai ser o seu meio de transporte e segurança. Nesse caso, vale se certificar de que você, ao menos, possui itens ou meios para se safar de algumas situações embaraçosas como corda, triângulo, macaco e, claro, um seguro ou número que você possa ligar em caso de emergência.

Como desatolar o carro com tronco de árvore

Mas, voltando ao assunto de hoje, a ideia é te ensinar a desatolar o carro com tronco de árvore caso ele caia em algum buraco. Para isso, vamos utilizar uma técnica de alavanca.

Isso porque, já diria Arquimedes de Siracusa: dê-me uma alavanca e um ponto de apoio, e eu moverei o mundo. Logo, por que não usar essa física para mover “apenas” um carro?

De volta ao experimento… para fazermos isso vamos precisar de alguns itens como madeira, corda, fita e um ponto de apoio, que no nosso caso é uma árvore.

Na montagem, vamos passar a corda e a fita pelo carro e pela árvore para que esses itens tenham um ponto de apoio. A madeira deve ser divida em duas partes e depois amarradas em um formato de L.

Depois, é preciso que a corda presa entre a árvore e o carro prenda o tronco de madeira para, enfim, conseguirmos a alavanca – que vai acontecer graças ao movimento específico que é feito entre as madeiras.
A partir daí é hora de colocar toda a teoria em prática, arregaçar as mangas e fazer um pouco de força!

E aí, deu para entender desatolar o carro com tronco de árvore ou segue na dúvida? Bom, dar um play no vídeo pode te ajudar a visualizar melhor todas essas engrenagens. Ah, e não esqueça de compartilhar com aquele amigo que adora uma viagem de carro!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorEstudantes criam fórmula para auxiliar a cicatrização de úlceras cutâneas em pacientes diabéticos
Próximo artigoProjeto visa auxiliar no diagnóstico de doenças neurodegenerativas com tecnologias vestíveis