A BOLA PERFEITA de PELOS de VACA

publicidade

Quem acompanha o Manual do Mundo sabe que adoramos fazer todo tipo de bola perfeita, certo? Já fizemos, por exemplo, a de madeira, gelo, ouro, lápis de cor… até que chegou um e-mail que é, no mínimo, diferente!

publicidade

Nosso amigo Salatiel foi o responsável por compartilhar com a gente essa pérola, ou melhor, essa bola … de pelo!

Segundo Salatiel, poucas pessoas sabem por ser uma coisa raramente vista, mas existe e é “fabricada” pelos bovinos. Sim, os bois produzem essa bola perfeita de pelo e a carregam dentro do estômago.

Em alguns raros momentos, a bola acaba escapando pela boca. Outra forma de vê-la é perfurando o estômago dos bovinos após o abatimento.

É, meus amigos, a bola perfeita de de pelo de vaca, de boi, cientificamente conhecida como bezoar, para nossa surpresa, existe de verdade e está disponível para venda!

Muito obrigado pela dica, Salatiel!

Bola Perfeita de tricobezoar, vulgo pelos de vaca!

Nós encomendamos a nossa bola perfeita pela internet, nós testamos, nos aprofundamos para conhecer melhor e tentamos deixá-la com o padrão Manual do Mundo de qualidade para adicioná-la a nossa coleção.

Mas o que é esse tal de bezoar? É uma espécie de massa que aparece no estômago e no sistema digestivo de alguns animais, inclusive no dos seres humanos.

Existem vários tipos de bezoar, um dos mais conhecidos — e até mesmo perigoso — é chamado farmacobezoar e é formado pelo acúmulo de remédios.

E, dentre eles, existe também o tricobezoar, que é o citado pelo Salatiel, que é um bezoar feito de cabelos ou pelos que os animais comem e vão se acumulando.

Como resultado, temos essa bola perfeita de pelos, que não sabemos como e nem porquê, mas alguém vendia isso na internet e nós conseguimos encontrar.

Sabendo o que é o bezoar e tendo nosso tricobezoar em mãos, e após tê-lo estudado um pouquinho, chegou a hora de transformá-lo em uma bola perfeita para a nossa coleção.

Como fazer a bola perfeita de pelo de vaca?

Para a bola de pelos de vaca ficar perfeita, ela precisa de um acabamento especial. Como vamos fazer isso?

Os pelos são formados basicamente por uma proteína chamada queratina. Para se ter uma ideia do poder dessa proteína, confira o que mais é feito à base de queratina: pena das aves, casco do cavalo e da vaca, o nosso cabelo, nossas unhas e até mesmo a escama do jacaré.

Sendo assim, antes de lustrar a nossa nova bola perfeita de tricobezoar, pensamos em um produto diferente para endurecê-la um pouco mais.

Se a base fortalece a unha que é feita de queratina, então ela também pode fortalecer a nossa bola de pelos, correto? Nós testamos!

E não deu muito certo, depois de passar várias demãos e mais 15 dias de espera, a base não deixou a nossa bola perfeita como desejávamos.

Foi aí que tivemos uma nova ideia: ASA DE BARATA!

Calma, não é bem o que você está pensando, mas vamos explicar.

Para alcançar o brilho desejado em nossa bola perfeita de pelo de vaca, utilizamos um material que é popularmente conhecido como asa de barata, devido a sua aparência em seu estado sólido.

Essa asa de barata é diluída e a partir daí um verniz nobre é produzido.

Foi com ele que envernizamos a nossa nova bola perfeita que agora está pronta para ser lustrada.

A bola perfeita de pelo de vaca, ou de boi, de tricobezoar, ou seja lá do que vamos chamar, está pronta e achamos que vale o seu comentário, já deixou?

Ah! Aqui no Manual do Mundo, já falamos sobre os bovinos em outros dois vídeos. Em um deles para mostrar o que tem dentro de um coração e outro para falar sobre como funciona o sistema digestivo da vaca, com seus 4 estômagos!

Deixe seu comentário