AR-CONDICIONADO INDIANO: Funciona mesmo?

publicidade

Ar-condicionado indiano? É cada engenhoca que aparece… Mas será que funciona?

publicidade

Atualmente, é muito comum vídeos de invenções e engenhocas viralizarem nas redes sociais. Mas será que estamos sendo enganados ou essas criações funcionam de verdade?

Aqui no Manual do Mundo, temos a série NÓS TESTAMOS, onde conhecemos algumas dessas invenções e colocamos à prova a sua eficácia.

O ar-condicionado indiano é a invenção da vez! Você já viu um desses? Tem ideia de como ele age? Vamos mostrar tudo isso em nosso teste.

Vinícius Camargo foi o responsável por despertar nossa curiosidade nesta montagem um tanto quanto diferente que, na teoria, acaba com o calor utilizando tijolos, água e vento.

A partir das informações recebidas, iniciamos uma pesquisa e conhecemos alguns designs do ar-condicionado indiano. Escolhemos o mais simples para reproduzir e testar a sua eficácia.

Como funciona o ar-condicionado indiano?

Na prática, vai funcionar mais ou menos assim: criamos uma espécie de muro com os tijolos para que eles fiquem na altura do ventilador. Feito isso, encharcamos nosso muro com água e em seguida colocamos duas garrafas pet cheias d’água em cima dos tijolos

Com a estrutura do ar-condicionado indiano pronta, fizemos alguns furos nas garrafas para que consigam manter os tijolos molhados e, então, ligamos o ventilador atrás do “muro”.

Isso faz algum sentido?  Por que faria alguma diferença?? É isso que você vai aprender com o nosso teste.

“Mas, Iberê, se eu já tiver um ventilador, para que eu vou querer o ar-condicionado?” Em tese, o ventilador não altera a temperatura do ar. Você sabia?

Na verdade, o vento enviado por ele bate em nossa pele e faz com que a umidade do nosso corpo evapore, trazendo uma sensação de frescor.

Nós testamos e provamos nesta experiência. Desta forma teremos uma melhor avaliação da eficácia do ar-condicionado indiano.

O mesmo princípio funciona com os tijolos e, assim, podemos fazer o nosso teste na prática.

Rapaz do céu! Não é que essa geringonça funciona? O ar-condicionado indiano abaixa a temperatura de verdade!

Embora tenhamos testado e comprovado que o “aparelho raiz” realmente funciona, nem todas avaliações são positivas.

Mas vamos fazer o seguinte: assista ao vídeo para saber os prós e os contras dessa invenção que é no mínimo curiosa!

Não esqueça que levamos a sério o nome Manual do Mundo e testamos aqueles equipamentos que você viu, mas ficou em dúvida se funciona de verdade. Portanto, mande a sua curiosidade aqui pra gente, quem sabe ela não é respondida em um de nossos vídeos?

Supomos que se você assistiu e se interessou por esse vídeo é porque você está passando calor e quer diminuir a temperatura por aí, certo?

Então aproveite e clique aqui para assistir a essa experiência onde testamos as melhores maneiras de se usar um ventilador.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorSuperlua Rosa de 2021 poderá ser vista HOJE!
Próximo artigoEsponja perde pedaços do próprio corpo para se rastejar, diz estudo
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.