AVIÃO de PASTA de escritório: VOA MUITO!

publicidade

Manual do Mundo e aeromodelismo é uma combinação que costuma render bons frutos. Alguém duvida? Ainda bem que temos vídeos para comprovar!

publicidade

O que você sabe sobre aeromodelismo?

É assim que chamamos todas as projeções e construções de aeromodelos para fins experimentais ou lúdicos.

Para manter o sucesso dessa parceria, recebemos um inovador e um tanto curioso modelo de planador feito com pasta ondulada. Sim, um super avião daquelas pastas de escritório. 

Antes de iniciarmos, é importante falar sobre a técnica que utilizamos para construir o nosso aeromodelo que, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores que já fizemos em nosso canal: estamos falando sobre ENGENHARIA REVERSA, já ouviu falar?

O que é engenharia reversa?

Este é o processo para descobrir os princípios tecnológicos e o funcionamento de um sistema, dispositivo ou objeto por meio da análise de sua estrutura. Em resumo, podemos dizer que engenharia reversa é desmontar algo para saber como funciona.

Porém, neste caso, não vamos precisar desmontar o aeromodelo que foi enviado pelo espaço maker Tempo e Espaço, produzido e decorado pela Giulia, pois a sua estrutura possibilita que observemos todos os detalhes.

Nosso quartel general ficou pequeno para esse planador de pasta ondulada, portanto, partimos em busca de mais espaço! Fomos para um sítio em Jacareí (SP) e pudemos conhecer o real potencial do nosso super avião. 

Atenção fã de aeromodelismo e você que nem é tão fã assim — mas é bem curioso–, este planador de pasta ondulada é muito fácil de ser reproduzido, e você pode preparar o seu em sua casa.

Chegou a hora de finalizar o nosso projeto, será que podemos nos especializar em aeromodelismo? Será que o nosso planador de pasta ondulada deu certo? Será que essa coisa de engenharia reversa funciona mesmo?

Deixe o seu comentário e bora conferir!

Deixe seu comentário