ARMADURA de LATINHAS: Testamos com ESPADAS!

publicidade

Sabe aqueles lacres de latinha que iriam para o lixo? Que tal aprender a transformá-los em uma incrível armadura medieval? Sim, nós vamos te ensinar a fazer uma armadura de latinhas! Além disso, também iremos testar a resistência da nossa roupa de proteção com espadas de verdade!

publicidade

Antes de mais nada, vamos entender a história por trás das armaduras? Na Idade Média, existia um tipo de armadura de malha de aço. As argolas entrelaçadas eram usadas como vestimenta para proteger os combatentes durante as batalhas até o século 14.

Hoje em dia, várias pessoas imitam o traje usando anéis de latinhas, e o resultado fica tão legal que também decidimos fazer a nossa versão!

Vamos aprender a fazer nossa própria armadura medieval com latinhas?

Primeiramente, você terá que consumir muita bebida enlatada para juntar a quantidade suficiente de lacres. Ah! Se você não estiver com tanta sede assim, também é possível comprar os anéis na internet — foi o que fizemos.

Agora, chegou a hora de separar as ferramentas: um alicate de corte e um alicate de bico fino. A primeira etapa da confecção da armadura de latinhas é dobrar o lacre pelo meio num ângulo de mais ou menos 30º. Depois, é necessário fazer um picote no anel maior, o que colocamos a mão para abrir a lata. Repita o processo com dezenas de lacres.

Finalizando esta parte, vamos à “costura”. Você deve encaixar a parte picotada de um lacre junto com a parte inteira de dois lacres, formando uma espécie de malha. É só isso. O grande segredo, na verdade, é ter paciência, já que levamos cerca de 13 horas para “costurar” mais de 2400 anéis de latinha.

Quem constrói armadura?

E já que estamos nesse assunto, você sabia que quem constrói armaduras é chamado de armoreiro? E o armoreiro do Manual do Mundo é a mesma pessoa que está ajudando o Iberê a construir o submarino: o Pena! Chique, não é mesmo?

Bora testar a resistência da nossa armadura de latinha? Calma! O Iberê não ficou ousado a esse ponto. Como os seguidores de nosso Instagram puderam ver antecipadamente (e até votar no nome), construímos o Maneco, um espantalho de testes que enfrentou projéteis, flechas, espadas medievais e até machados!

Será que nossa armadura de latinhas resistiu? Confira no vídeo, não esqueça de compartilhar com aquele amigo que é fã de batalhas épicas!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorPesquisas sobre plástico oceânico aumentam, diz relatório da ONU
Próximo artigoSVBR: Como verificar informações científicas confiáveis?
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.