Faça um TIMER AUTOMÁTICO para lavar as mãos

publicidade

Lavar as mãos é uma das melhores formas de se prevenir contra o coronavírus. E a recomendação é de se dedicar entre 15 e 20 segundos no ato de esfregar para ter certeza que a higienização foi eficiente. Levando isso em consideração, que tal ter uma aula de programação, eletrônica e robótica e aprender fazer um timer automático para lavar as mãos corretamente?

publicidade

Timer automático para lavar as mãos

A ideia do vídeo de hoje é ensinar a fazer uma espécie de “Minion Dedo Duro”. Isso porque, sabemos que é preciso lavar as mãos por 20 segundos, no mínimo, mas quem é que fica contando o tempo enquanto a higienização acontece?

Por essa razão, resolvemos criar o nosso timer digital automático para lavar as mãos, que é diferenciado e utiliza programação e robótica, além de servir de estímulo para fazermos a higienização de forma correta.

Para produzir o timer temporizador, vamos precisar de arduíno nano, um sensor de proximidade, um buzzer, um led simples vermelho, um resistor, um pac porta pilhas, quatro pilhas e um interruptor. A explicação no vídeo está bem detalhada para que até quem não é muito próximo de um arduino consiga fazer! Além disso, você também pode encontrar o projeto no Tinkercad.

Agora que você chegou até aqui, não deixe de assistir o vídeo na íntegra e aprender, de fato, a fazer um timer automático para lavar as mãos. Não esqueça também de compartilhar esse vídeo com aquele seu amigo que adora usar o arduino.

Deixe seu comentário

Artigo anterior5 evidências simples que mostram que a Terra é redonda
Próximo artigoMESA FÁCIL e FORTE para estudar e trabalhar em casa (home office)
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.