ROBÔ RATOEIRA tá PRONTO!!! Se prepara, RATO BORRACHUDO…

publicidade

publicidade

O dia da competição está quase chegando, então está na hora de apresentarmos a RATOEIRA, o robô que vai duelar com o Rato Borrachudo!

Para quem não acompanhou a história do início, fomos desafiados pelo Monark a vencer o Ratão em um duelo de robôs, e essa disputa está valendo nada menos do que R$ 20 mil!

Para nos ajudar neste rico projeto, convidamos o engenheiro de Controle e Automação Anderson H. Moreira, que já tem experiência na área e comanda uma equipe que participa de competições entre robôs.

Como não estamos entrando nessa para perder, nossa arma foi muito bem pensada: escolhemos um spinner vertical! Quando o spinner bate no oponente, ele é arremessado para cima. Nesse mesmo momento, nosso robô sofre o impacto para baixo. Isso faz com que a máquina “grude” no chão em vez de sair voando ao golpear.

Outra curiosidade é que o spinner vertical é feito de alumínio aeronáutico, ou seja, ele tem a mesma resistência de um aço, mas com uma densidade bem menor. Ah! E nem adianta procurar por aí… essa arma foi projetada exclusivamente para o robô do Manual do Mundo!

Conheça as regras

Para finalizar, as regras já foram estabelecidas, e são elas:

Antweight 454g;
O robô deve ser feito de todo de impressão 3D, tirando a arma, as rodas e a parte eletrônica;
A disputa acaba só quando termina, ou seja, até a morte!

E aí? Já fez a sua aposta?? Confira no vídeo o primeiro teste do robô e já marque na agenda o dia da batalha: 16/12/2020! Faremos uma cobertura completa em nosso Instagram: @manualdomundo

Veja também

Deixe seu comentário

Artigo anteriorFaça em casa um TABULEIRO de BASQUETE!
Próximo artigoO PEPINO que ACENDE! Como é possível?
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.