AVIÃO movido a ELÁSTICO? Será que funciona?

publicidade

Fazer um avião movido a elástico e feito de papel não é uma tarefa fácil. Tanto que passamos meses, para não dizer anos, procurando o modelo ideal e que realmente voasse. Mas a notícia é boa: NÓS ACHAMOS!

publicidade

O modelo hangar rat, ou rato de hangar, é indicado para soltar em lugares fechados, é bem legal de fazer, fica barato e vai te surpreender muito! Animou de fazer também? Então, baixe aqui o PDF com modelo do avião: Projeto Aeromodelo Elástico – Manual do Mundo

Avião movido a elástico?

Aviãozinho de papel sempre foi um de nossos brinquedos favoritos, mas sempre é bom evoluir, não é mesmo? Fazer um avião de papel movido a elástico foi a forma mais barata e acessível que encontramos para entrar no mundo do aeromodelismo.

Para a produção do nosso aeromodelo de papel movido a elástico, o hangar rat, vamos precisar de papel seda, o mesmo que é utilizado na fabricação das pipas, super cola, cola branca e madeira balsa, uma espécie bem leve e também frágil de madeira.

Depois de reunir todos os materiais e seguir o passo a passo, basta partir para a ação. Chegou a hora do nosso hangar hat levantar vôo. Será que nosso avião de papel, que é movido a elástico, vai dar certo? Confira!

Agora que você já sabe como fazer um avião movido a elástico, não esqueça de compartilhar com aquele seu amigo que adora ficar nas alturas e vai curtir muito aprender como fazer avião de papel.

Venha estudar na Alura, o seu manual do mundo da tecnologia com 10% de desconto hoje.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorEXPLODIMOS o casco do SUBMARINO!!! E agora?
Próximo artigoComo fazer o VIOLÃO MAIS SIMPLES DO MUNDO
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.