Como é feito um TESTE DE DNA? #Boravê no laboratório DE VERDADE!

publicidade

publicidade

Vamos imaginar que o nosso corpo é como uma fábrica que produz vários tipos de ferramentas, tipo martelo, alicate, etc. Em nossa fábrica, a gente usa moldes para criar as ferramentas. Esses moldes depois de um tempo quebram, se desgastam, e para continuar a produção, a gente precisa construir moldes novos. Para isso, na nossa fábrica, a gente guarda um grande manual de instruções. Nele, existem vários capítulos com as receitas de todos os moldes.

No nosso corpo a produção das ferramentas acontece nas células. Essas ferramentas, que nesse caso são as proteínas, que ajudam nosso corpo a funcionar bem. Para produzir cada proteína, nossas células usam um molde específico: o RNA, que é construído a partir das instruções contidas em um manual de instruções: o DNA. Ele é um grande manual com vários capítulos, chamados genes que, assim como o da nossa fábrica, dita todas as regras do nosso corpo.

Para fazer o teste de DNA, precisamos, como o próprio nome diz, só do manual de instruções, ou seja, só do DNA. Quando a gente faz a coleta das células, tudo que tem numa célula vem junto, por isso é importante fazer a separação do material. E é a extração de DNA que vamos te mostrar nesse vídeo! Boravê?

Veja também:

► Como extrair DNA humano (EXPERIÊNCIA) https://youtu.be/vO50-ZRQtuY
► Faça a máquina capaz de ver dentro do braço https://youtu.be/Qc7locuo3BY
► Como é feito um POSTE DE RUA? https://youtu.be/-wB4lDFETx8

Deixe seu comentário