ROBÔ que ENFILEIRA DOMINÓ: Funciona mesmo?

publicidade

O dominó é um jogo de mesa que utiliza peças com formatos retangulares, dotadas normalmente de uma espessura que lhes dá a forma de paralelepípedo, em que uma das faces está marcada por pontos indicando valores numéricos. Mas, além de proporcionar ótimos embates durante o jogo, o dominó também é usado de uma outra forma – como entretenimento. Você já sabe do que se trata? Sem mais delongas, nós compramos um robô que enfileira dominó para ajudar a gente a se divertir um pouco.

publicidade

Máquina de enfileirar dominó

Para quem gosta de organizar as peças do dominó lado a lado para depois empurrá-las, nós temos uma notícia ótima para te ajudar nesse processo: nós compramos um robô que enfileira dominó! Sim, é isso mesmo que vocês leram, existe um aparato feito especialmente para deixar os dominós nos “lugares certinhos”, sem precisar fazer isso manualmente.

O nosso robô – que faz esse trabalho de enfileirar os dominós – na verdade, é uma locomotiva. O brinquedo vem com uma espécie de cartucho que é onde os dominós são inseridos e, claro, com os próprios dominós.

Para colocar o brinquedo para funcionar é relativamente simples. Basta colocar pilhas na locomotiva, carregar o cartucho com os dominós e ligar o carrinho apertando o botão. A partir daí, os dominós serão todos enfileirados um atrás do outro como manda o manual.

Como funciona a máquina de dominó

Mas, afinal de contas, como funciona o robô que enfileira dominó? Levando em conta que ele está em um cartucho que fica na vertical, é natural que as peças caiam em direção ao chão, o que facilita já que não é necessário nenhum aparato para empurrar as peças.

Logo embaixo fica uma espécie de “martelinho” que bate no dominó e faz com que as peças caiam em uma rampa. Esse processo leva o dominó à etapa final, que é quando a peça cai dessa rampa e por meio de um “pistão” ele garante o equilíbrio e, só depois, é colocado em pé em alguma superfície.

E sabe o que é o mais legal disso tudo? Todo esse mecanismo é movido apenas com um motor! Isso mesmo. Nesse caso, o mesmo motor é responsável por fazer o trem andar e enviar os comandos para as peças se encaixarem corretamente.

Mas será que toda essa engenhoca por trás do robô que enfileira dominó é realmente funcional ou será que o homem vence a máquina e consegue fazer isso mais rápido? Nós testamos e o resultado foi surpreendente. Mas para descobrir isso, você vai precisar assistir o vídeo na íntegra.

Agora que chegou até aqui, não esqueça de compartilhar esse vídeo com aquele seu amigo que é bom no dominó mas na arte de enfileira-los ele não sai nada bem!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorCOMO é FABRICADO o SINO de IGREJA #Boravê
Próximo artigoDia do Estudante: YouTubers relembram momentos da vida escolar