O BOLOR de um jeito que VOCÊ NUNCA VIU

publicidade

Comida é toda substância digerível que serve para alimentar ou nutrir. No cotidiano, é comum se deparar com diversos tipos de alimentos e consumi-los. Contudo, quando o armazenamento não é feito da forma correta, esses itens vão se deteriorando. Mas, afinal de contas, você sabe por que a comida estraga?

publicidade

Por que a comida estraga?

Como mencionado anteriormente, a comida tem um papel muito importante na vida dos seres humanos. Ela é responsável pela energia gerada e possui inúmeros benefícios. Mas, para isso, esses alimentos precisam ser consumidos ainda quando estiverem frescos. Caso contrário, isso pode fazer mal.

E para quem se questiona do por que a comida estraga, a resposta é relativamente simples: todo organismo quando deixa de viver passa por uma série de reações bioquímicas que vão mudar tanto fisicamente quanto químicamente os alimentos.

Com isso, é fácil de notar que os alimentos, com o passar do tempo, vão mudando de cor, de textura e de sabor. Isso pode acontecer tanto por conta das substâncias que já existem nesse alimento e, a partir daí, vão reagindo, quanto por outros seres vivos que vão consumindo aqueles alimentos – que são os microorganismos.

Degradação do alimento em casa

Nos lares, quem muitas vezes faz esse papel de degradar o alimento, são os bolores. Esses fungos ou mofos, como também são conhecidos, vivem principalmente em lugares úmidos e escuros. Os bolores crescem sobre pão velho, frutas podres, couro, madeira, papel e muitos outros.

Apesar de todos esses alimentos estragarem, alguns acabam apodrecendo com mais facilidade e outros demoram um pouco mais de tempo. Por conta disso é importante ficar atento ao desperdício de alimentos que acontece dentro de casa.

Isso porque, quando um alimento é desperdiçado, outros recursos acabam também sendo mal utilizados como a água, a luz, etc.

Nesse caso, é bom ficar atento aos alimentos de casa porque a comida estraga e muito! E foi justamente pensando nisso e em como evitar esse desperdício que a BRF resolveu desenvolver um aplicativo chamado Eco Game. O App busca tratar a questão do consumo consciente com exemplos práticos do dia a dia.

Agora que você acabou de descobrir por que a comida estraga e todas essas outras informações, não esqueça de assistir ao vídeo na íntegra para conferir o time-lapse que fizemos com alguns alimentos estragando em poucos dias e também de compartilhar com aquele seu amigo que gosta de ficar por dentro de assuntos relacionados ao consumo consciente.

 

Deixe seu comentário

Artigo anteriorO SUBMARINO já está no MAR!
Próximo artigoEXPLODIMOS uma VELA na PISCINA