Como fazer uma placa de circuito impresso

publicidade
Hoje, o Manual do Mundo vai te levar para uma aula de eletricidade raiz e ensinar a fazer uma placa de circuito impresso com arduíno!
 

publicidade

Placa de circuito impresso

No Manual Maker já fizemos diversos circuitos eletrônicos, mas, em todos eles, usamos a nossa placa de fazer protótipos ou não usamos nada, simplesmente soldamos uma coisa na outra e isso acarretava em diversos problemas, os principais são: o preço alto da placa e que o material acabava se soltando com o tempo.

Mas hoje, com o apoio da Alura, vamos ensinar como fazer placa de circuito impresso de verdade, daquelas utilizadas em vídeo games e computadores, com arduíno.

A placa de circuito impresso, ou PCI, como também é conhecida no ramo da eletricidade, possui duas funções, sendo a primeira delas mecânica para segurar os componentes na placa e a segunda para proporcionar o contato entre os componentes.

Para entender melhor como esse sistema funciona, confira o vídeo na íntegra e aprenda como fazer uma PC e teste agora mesmo. Ah, e não esqueça de compartilhar também com aquele seu amigo que ama aprender tudo sobre o mundo digital.

Além disso, não deixe de conferir os cursos da Alura que tem tudo a ver com o mundo maker. Vale lembrar que quem é fã do manual do mundo tem 10% de desconto.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorComo é feito o tablet e o chip #Boravê
Próximo artigoComo fazer bolinhas flutuantes #ClubeDeCiênciasMM