A FOTO PERFEITA com GOTA D’ÁGUA

publicidade

Você já imaginou, alguma vez, que é possível fazer uma foto perfeita com gota d’água? Por mais estranho que pareça, na verdade, a explicação é mais simples do que se imagina.

publicidade

Foto perfeita com gota d’água

Para fazer a foto perfeita com gota d’água, basicamente, você vai precisar de uma câmera fotográfica, um suporte para apoiar esse equipamento, um caninho para inserir a água de modo que ela fique pingando, um outro suporte para deixar algumas gotas de água paradas e a água em si.

Mas, se você está se perguntando, afinal, como é possível fazer a foto perfeita com gota d’água, a explicação se deve ao fato de que a foto vai captar objetos e ou imagens através dessa gota. Nesse caso, a água vai servir como uma lupa quando colocadas bem próximas dos objetos.

A gota de água pode servir também como uma lente grande angular quando a gente afasta mais o objeto para além do ponto de foco. Nesse caso a imagem vira de ponta cabeça e distorce, cabendo muito mais coisas dentro da gota d’água.

Quando se chega a esse ponto é possível fazer fotos surpreendentes de um jeito completamente diferente.

Agora que você já entendeu, na teoria, como é possível fazer essa foto, não deixe de assistir ao vídeo na íntegra para acompanhar o resultado de perto – sem a necessidade de usar lupa – e de compartilhar com aquele seu amigo que adora os nossos experimentos.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorUSINA que TIRA o SAL da ÁGUA do MAR? #Boravê
Próximo artigoTRANSFORME sua BIKE com um DISPLAY de LED