FOGUETE TURBINADO: VOA MUITO LONGE!!!

publicidade

publicidade

Já criamos um foguete caseiro no Manual do Mundo, mas com a ajuda do professor André Gonçalves de Oliveira, fizemos uma versão 2.0!

O André dá aula no Rio de Janeiro, e ele foi um dos vencedores do Prêmio Shell de Educação Científica de 2017 com o projeto desse foguete.

Se você é professora ou professor de Matemática, Física, Química, Biologia ou Ciências dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo ou é um educador dessas matérias que desenvolve uma metodologia focada na COVID-19, você pode participar! Confira o regulamento e se inscreva aqui: https://psec.shell.com.br/

Lista de materiais

Para a base, você vai precisar de 1 metro de cano PVC de 20mm de diâmetro (que será cortado em pedaços menores), um pedaço de cerca de 7cm de cano de esgoto de 40mm de diâmetro, dois joelhos e um tê em PVC, cola de PVC, fita veda rosca, fita isolante, uma abraçadeira de metal, quatro abraçadeiras de plástico, uma rolha, um pedaço de arame, barbante e dois pedaços de ferro para prender a base o chão.

Já na confecção do foguete, você vai usar duas garrafas PET, uma bexiga, papelão ou uma pasta de plástico para ser recortada, cola e fita adesiva.

E para o lançamento, você vai precisar de bicarbonato de sódio, vinagre e estar em um espaço amplo.

Confira no vídeo o passo a passo e descubra se conseguimos bater o desafio de 100 metros!

Ah! E esse foguete segue as normas da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), então se você quiser competir já pode começar com esse projeto!

Veja também:

► Estilingue de MINIFOGUETE (como fazer um FOGUETE de caneta e elástico) https://youtu.be/jmUw3mTJeGg
► Construímos uma CATAPULTA GIGANTE, um TREBUCHET! https://youtu.be/aESuYwySkXA
► RECORDE MUNDIAL: A maior pasta de dente de elefante do PLANETA https://youtu.be/AKj-lDEbSXs

Deixe seu comentário