Fizemos a BOLA PERFEITA de PLACAS ELETRÔNICAS

publicidade

Se você curte nossa série das BOLAS PERFEITAS, vai se amarrar nesta daqui: Nós fizemos a mais futurista que você já viu: a BOLA PERFEITA de PLACAS ELETRÔNICAS!

publicidade

Atualmente, nós produzimos uma quantidade absurda de lixo eletrônico. Para se ter uma ideia, segundo dado da ONU, em apenas um ano, São Paulo recolheu 94 toneladas entre celulares, tablets, computadores, etc.

Como a tecnologia avança muito rápido, essas coisas acabam ficando obsoletas em uma velocidade muito alta também. Por isso, é importante procurar um ponto de descarte em sua cidade para dar aquela força pro meio ambiente, não é mesmo?

Tendo isso em mente, um integrante da equipe do Manual do Mundo lembrou que tinha placas de circuito impresso que estavam paradas desde 2016. Elas foram impressas errado, então não deu pra usar e acabaram ficando de lado. Então, nós resolvemos dar uma utilidade mais do que digna para elas. Elas vão se transformar em uma bola perfeita!

Placas que viram bola perfeita?

Vocês devem estar se perguntando qual será o processo para transformar algo chapado em uma bola perfeita de placas eletrônicas, certo?

Para isso, vamos precisar cortá-las em tamanhos precisos. As camadas do centro são maiores e vão diminuindo de tamanho, formando duas pirâmides opostas. Depois disso, ela será desbastada com a esmerilhadeira e, no final, usamos torno e lixas.

Para que serve uma placa eletrônica?

Essas placas são usadas em tudo o que tem tecnologia hoje em dia, por serem
práticas e eficientes. Com elas, o emaranhado de fios externos se transformam em uma placa lisinha, economizando muito espaço e tempo.

A placa serve para conectar os componentes e segurar eles nos lugares certos. Ela possui “caminhos”, como se fossem as ruas de uma cidade e os componentes são as casinhas onde acontecem as coisas. E a energia passa por ela, indo de componente em componente, e realiza o que ela foi programada para fazer.

Voltando à nossa bola, ela ficou linda! Parece uma mistura de esmeralda com ouro. Ficou curioso? Confira no vídeo!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorIncêndios florestais podem causar raios? Poluição do ar é uma das causas do fenômeno
Próximo artigoCada cidade tem uma impressão digital de micróbios, diz estudo
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.