Simulamos um CHOQUE DE BURACOS NEGROS! Einstein estava certo?

publicidade

Você consegue visualizar o choque entre dois buracos negros? Hoje vamos simular este fenômeno do universo e juntos vamos entender mais sobre gravidade, órbita e o planeta em que vivemos.

publicidade

Buracos negros

As ondas gravitacionais sugeridas por Albert Einstein no início do século XX só foram provadas pela ciência depois de 100 anos. E NÓS AS REPRODUZIMOS! Mas o que são essas tais ondas?

Explicando de maneira bem simples, são ondulações na malha do espaço-tempo produzidas por fenômenos do universo violentos dos cosmos, como colisões entre estrelas de nêutrons ultradensas ou fusões de buracos negros. E você também vai ver com os seus próprios olhos os “milagres” da astronomia!

Antes de continuarmos, vamos fazer um teste rápido: o que são buracos negros?

A astronomia explica que os buracos negros são objetos com muita massa e toda essa massa está muito apertada, muito concentrada a ponto de alterar e muito a gravidade em volta dela, de tal forma que mesmo a luz se entrar lá não conseguirá sair.

É uma experiência em tanto poder não só imaginar, mas sim visualizar e vislumbrar, mesmo que por simulação, o poder do universo em que vivemos. Ficou curioso? Confira!!!

Agora que você chegou até aqui, não deixe de compartilhar esse vídeo com aquele seu amigo que ama descobrir novos experimentos! 

Venha estudar na Alura, o seu manual do mundo da tecnologia com 10% de desconto hoje.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorIBERÊ RESPONDE COMENTÁRIOS: carros voadores?
Próximo artigoVOCÊ SABE O QUE TEM DENTRO DO VELOCÍMETRO? #OqueTemDentro
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.