Fizemos a BOLA DE GRAFITE perfeita!!!

publicidade

Muita gente pede a bola perfeita de carvão e diamante, mas você sabia que o carvão, o diamante e o grafite são, praticamente, a mesma coisa? Os três são carbono, mas os átomos se organizam de um jeito diferente. Por isso, nós resolvemos fazer a bola de grafite perfeita.

publicidade

Bola de grafite perfeita

Para fazer a bola de grafite foi preciso de, basicamente, duas coisas: terra e grafite. Por isso, essa bola é ideal para você fazer em casa.

Uma curiosidade nessa bola, feita de grafite, é que o material utilizado não foi retirado de um lápis ou de uma lapiseira. Na verdade, o grafite, que foi o grande responsável para chegarmos à bola perfeita, serve como um lubrificante, principalmente de fechaduras.

Além de fácil, fazer a bola de grafite vai promover muita interação e aprendizado. E isso é uma dica e tanto, tendo em vista que durante o período de isolamento social devemos ficar em casa, mas não parado e entediado, não é mesmo?

Para descobrir como foi o passo a passo para fazer a bola de grafite, assista o vídeo na íntegra. Ah, e não esqueça de compartilhar com aquele seu amigo que adora a nossa série de bolas perfeitas.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorIMPLOSÃO MAGNÉTICA em CÂMERA LENTA
Próximo artigoA batalha épica do MOTOR a VAPOR
Jornalista multimídia e produtora de conteúdo. Curiosa, gosto de ler de tudo um pouco - de livros gigantes até placas de trânsito. Sou fã dos quadrinhos da Mafalda, e todos meus animais de estimação têm nome de comida. Adoro contar uns contos, mas amarro bem os pontos.