Controle seus eletrodomésticos batendo palmas!

publicidade
Já pensou em apagar ou acender as luzes batendo palmas? Com o interruptor clap ou clapper você consegue fazer isso! O melhor de tudo é que é possível fazer isso em casa utilizando um princípio de programação.
 

publicidade

Apagar ou acender as luzes batendo palmas?

Se você é fã de automação, aprecia a domótica – termo usado para caracterizar a integração dos mecanismos automáticos de um espaço residencial, simplificando o quotidiano das pessoas, satisfazendo necessidades de comunicação, de conforto e segurança – e curte as nossas experiências com arduíno, não pode perder este vídeo que ensina como apagar ou acender as luzes batendo palmas.

Vamos ensinar você a produzir o seu próprio interruptor e você vai controlar as tomadas sem nem precisar levantar da cama ou do sofá. Esse mecanismo, além de fácil, promove muita otimização no espaço doméstico. 

O interruptor clapper, ao contrário do que muitos pensam, não requer um gasto enorme e prometemos que não tem nenhum feitiço ou mágica que faça com que as luzes acendam ou apaguem. Mais uma vez… é tudo questão de programação e robótica e muito mais simples do que você imagina. Como comentamos, ele pode ser feito em casa. 

E agora chega de perder tempo, vamos botar a mão na massa? Para você aprender como apagar ou acender as luzes batendo palmas dessa forma, será preciso alguns materiais: Arduino Nano, Módulo Relé 4 canais, Sensor de Som, Fonte 12V e 1A e um Conjunto com 4 Tomadas.

Vamos ver no que deu? Quem mais está doido para acompanhar o resultado do nosso interruptor clapper? Confira!!!

► Matricule-se já nos cursos da Alura e fã do manual do mundo tem 10% de desconto: https://bit.ly/2LLV5Ce

Conheça os cursos da Alura que tem tudo a ver com o mundo maker: https://bit.ly/2LiMMyl

E cursos de programação para quem está começando também: https://bit.ly/2xI14jm

https://github.com/manualdomundo/tomada-clap

► Github: https://github.com/manualdomundo/tomada-clap

Deixe seu comentário

Artigo anteriorFizemos a BOLA DE PAPEL perfeita!!!
Próximo artigoComo é fabricada a bateria de carros #Boravê