Nuvem que acende

publicidade

Quem nunca quis tocar as nuvens? Olha, aqui no Manual do Mundo não sobra um, e apostamos que aí na sua casa também. Principalmente para tirar a prova dos nove: afinal, ela é feita de algodão-doce, mesmo?

publicidade

Bastava sentar em um balanço e olhar para o céu que a ideia genial de tentar ir o mais alto possível para pegar a nuvenzinha já passava pela cabeça.

Os anos se passaram, a verdade decepcionante de que ela é constituída por gotículas de água condensada, oriunda da evaporação da água na superfície do planeta já veio à tona e a gente já não fica balançado pela esperança de alcançá-la. Nossa cabeça às vezes fica nela, mas nem conta.

Bom, pensando em trazer um pouquinho de nostalgia (e alegria) para você, vamos te ensinar a fazer uma nuvem que acende. Dá até para colocar no quarto e reviver o passado, que tal?

+ Luminária do dragão de fogo
+ Luminária das estrelas aprisionadas

Deixe seu comentário

Artigo anteriorApoio de panelas: reutilize seus prendedores!
Próximo artigoMicroscópio digital caseiro com webcam feat. Átila Iamarino
Iberê Thenório é jornalista pela USP. Cocriador do Manual do Mundo, possui reconhecimento nacional e já foi eleito algumas vezes como personalidade mais influente entre os jovens brasileiros. Hoje, é diretor e apresentador no Manual do Mundo e palestrante.