GUERRA com BONECOS de LÁPIS: Faça em casa

publicidade

Você é aquele tipo de pessoa que adora criar os próprios brinquedos e não perde a oportunidade de fazer novos projetos com poucos materiais e no conforto da sua casa? Se a resposta for sim, no vídeo de hoje você vai se surpreender com os bonecos lutadores que fizemos com lápis.

publicidade

Contextualizando, mandaram para o Iberê no Twitter um vídeo da guerra de palitos com os bonecos lutadores. A ideia chamou a atenção e ele resolveu colocar a mão na massa.

Para fazer os bonecos lutadores em casa não é necessário muitos materiais. Basicamente, a lista inclui lápis, linha resistente, arruelas e palito de churrasco.

Bonecos lutadores

O primeiro passo para fazer os bonecos lutadores é lixar os lápis para que eles fiquem com uma estética de madeira – bem artesanal. Depois, é preciso cortar esses lápis em pequenos pedaços de 2 centímetros cada. Quando isso for concluído, basta lixar novamente as rebarbas para que elas fiquem certas.

A etapa seguinte é uma das mais importantes: fazer um buraco dentro de cada pedaço de lápis e também nas extremidades. Isso vai ser necessário para que, depois, a linha passe por dentro de cada fragmento e, enfim, faça com que o boneco garanta a sua estrutura em pé.

Quando tudo estiver devidamente cortado e furado, basta encaixar todas as pecinhas na linha – incluindo a espada que deve ser feita com o palito de churrasco.

Mas, para garantir que o boneco, de fato, fique em pé e possa lutar com outro oponente, é preciso fazer uma base. Essa estrutura pode ser feita com um pedaço de madeira. Para isso, basta cortar um pedaço de madeira e encaixar – com um grampo ou outro suporte – em alguma mesa, deixando um vão de 1 ou 2 milímetros entre essas bases para que o boneco possa “circular” e brigar com o adversário.

Agora que você já sabe como fazer bonecos lutadores, não esqueça de assistir ao vídeo na íntegra para conferir a disputa entre o Iberê e a Mari. Não deixe de compartilhar também com aquele seu amigo que adora esses jogos e vai gostar de brincar com você.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorFerramenta de escaneamento 3D em celular é opção viável para projetos elaborados
Próximo artigoGÊMEOS DIGITAIS: as CÓPIAS do MUNDO REAL