Vencedores da Febrace 2021: Confira a categoria Cientista Manual do Mundo

publicidade

Uma carteira falante, uma ferramenta para o ensino da língua brasileira de sinais e um robô semeador foram os grandes vencedores da categoria Cientista Manual do Mundo na Febrace de 2021. A apresentação, que ocorreu em formato digital por conta da pandemia de covid-19, foi comandada por Mari Fulfaro e Iberê Thenório.

publicidade

Confira os vencedores da categoria Cientista Manual do Mundo na Febrace 2021

  • 3º lugar – Vespertílio 02: Robô semeador para agricultura familiar. De Cascavel (CE), Ud Madeiro Pereira (estudante), Thayane Rabelo Braga Farias (orientadora), Francisco Augusto Oliveira Santos (coorientador).
  • 2º lugar – Smartglove: Protótipo de uma ferramenta para o ensino da língua brasileira de sinais. De Rio do Sul (SC), Maria Cecilia Holler (estudante), Kauana Knappmann (estudante), Cristhian Heck (orientador), Daniel Verdi do Amarante (coorientador).
  • 1º lugar – Carteira Falante: dispositivo identificador de cédulas para auxílio de deficientes visuais. De Charqueadas (RS), Carolina Teixeira Müller (estudante), Kamila Silveira Kowalski (estudante), Rafael Marquetto Vargas (orientador).

Manual do Mundo na FEBRACE

Criada em 2008, a Manual do Mundo Produções é uma das maiores produtoras de entretenimento educativo do país. São mais de 18 milhões de seguidores em suas redes digitais e mais de 2 bilhões de visualizações só em seu canal no YouTube.

Defensores da ciência, os apresentadores acreditam que o conhecimento é capaz de eliminar qualquer obstáculo do caminho e é construído de um jeito colaborativo.

“Durante este momento do mundo, conseguimos ver ainda mais a importância da ciência. Essas pessoas, profissionais, pesquisadores e estudantes fazem e farão a diferença no presente e futuro. Por isso, apresentar os ganhadores e também poder premiar projetos nos deixa muito felizes”, afirma Mari.

Promovida anualmente pela Escola Poliécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade.

No hall de entrada da plataforma virtual, os visitantes puderam acessar, em um mesmo espaço, todas as atividades da feira, como palestras, lives e até tirar foto.

No total, foram cerca de 1.250 projetos inscritos nesta edição, submetidos por mais de 4 mil estudantes, diretamente ou por meio de uma das 75 feiras afiliadas.

Parabéns aos vencedores, projetos inscritos e a todos que acompanharam a cerimônia com a gente! Que a ciência seja cada vez mais valorizada

Atendimento à imprensa:
assessoria@manualdomundo.com.br

 

Deixe seu comentário