Salada versão 2.0

publicidade
morango-branco
Morango branco

Acho que todo mundo tem alguma picuinha com alguma parte da salada, né? Tem gente que come de tudo, mas detesta azeitona. Outros não gostam de praticamente nada, mas amam jiló. A salada é o grande divisor de águas das refeições.

publicidade

Não precisa ser assim, se você tiver disposição e um dinheirinho a mais. Alguns vegetais que já conhecemos muito bem possuem variações que por algum motivo não foram parar nas prateleiras dos mercados. Variações não apenas de cores, mas também de sabores. Carta boa pra manter na manga quando a molecada torcer o nariz pra algum tipo de salada. Por exemplo…

… Beterraba branca. Cenouras branca, roxa e amarela. Morangos brancos ou pretos (difícil imaginar alguém que odeia morangos, mas vá lá…). Tomate roxo ou listrado. Pitaia vermelha (também conhecida pelo nome espetacular de FRUTA DO DRAGÃO). Berinjela rajada (cuidado com a branca, ela é tóxica!) e melão branco.

Pra quem faz questão de carne em qualquer prato, imagina a quantidade de receitas que são possíveis com essas variações. Imagina o fator “UAU!” de um belo filé rodeado por legumes de aspecto familiar e cores incomuns. Pra quem é vegano, então, essas maravilhas da mãe natureza são como um balde de Lego. Sensacional.

Tomate roxo
Tomate roxo

 

Tomate zebra verde
Tomate zebra verde
Cenouras coloridas
Cenouras coloridas

Fonte: Plantei

+Os incríveis ninjas cortadores de frutas!

Deixe seu comentário