MÃO CORTADA: Faça sua fantasia de HALLOWEEN

publicidade

Em alguns lugares do mundo, comemora-se no mês de outubro o Halloween. No Brasil, a ocasião ficou conhecida como o Dia das Bruxas. Durante o período, algumas pessoas inovam nas festas e na decoração para dar um toque de medo e deixar o ar bem sombrio. Nesse caso, que tal aprender a fazer uma fantasia de halloween de mão cortada?

publicidade

Para fazer a fantasia de halloween de mão cortada em casa é preciso reunir poucos materiais, sendo eles: um par de luvas, esponja, papelão, algodão, tecido, velcro, garrafa PET, tinta vermelha, cola branca, fita crepe, cola quente ou grampeador e arame.

Fantasia de halloween

Depois que os materiais necessários estiverem separados, é só colocar a mão na massa para deixar a fantasia de halloween de mão cortada bem assustadora.

O primeiro passo é fazer um corte em formato de “N” na palma da luva. O passo seguinte é recortar a espuma para preencher os espaços dos dedos dentro da luva – para que eles fiquem “gordinhos”. Dentro desta espuma , é preciso colocar um pedaço de arame para que a mão tenha capacidade para formar uma garra, como se estivesse segurando. Esse arame deve ser preso com um fita crepe.

Após concluir essa etapa, é preciso colocar um pedaço da espuma e do papelão dentro da luva – na parte da palma da mão – para ela também ter formato e estrutura.

Para finalizar a fantasia de halloween, na parte da luva, basta colocar algodão no local que corresponde à parte de cima da mão. Depois, é preciso colar ou grampear três dedos da luva para que eles consigam ter o formato de que estão segurando algo. Para fechar a luva, basta colar o velcro na parte onde o “N” foi cortado.

A segunda parte desse processo é fazer o braço arrancado. Para isso, basta pegar uma garrafa PET de no máximo 600 ml e fazer um corte em formato de “U”, de modo que ela se encaixe no punho.

Para dar textura ao abraço é preciso enrolar a garrafa com algodão ou plástico bolha. Depois é só colar o tecido em cima dessa para que ele simule a roupa desse braço que foi arrancado.

Para finalizar a parte do braço, basta colá-lo na luva de modo que apareça que a mão está suspensa. E já no lado de baixo da garrafa PET é preciso colar alguns algodões e pintar com tinta vermelha para simular o sangue.

Agora que você já sabe como fazer a sua fantasia de halloween de mão cortada, não esqueça de assistir ao vídeo na íntegra e de compartilhar com aquele seu amigo que gosta de montar as próprias roupas em festas a fantasia!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorConstruímos um submarino: falta só um dia para o mergulho no mar!
Próximo artigoSUBMARINO no FUNDO do MAR: CONSEGUIMOS!!!