Exército de robôs autônomos: já pode sentir medo?

publicidade

publicidade

Parem as máquinas (literalmente)!!

Cientistas da Universidade de Harvard acabam de divulgar uma novidade que pode ser o início da temida revolução dos robôs – mencionada aqui no blog do Manual do Mundo e em diversos filmes de ficção científica como “Exterminador do Futuro” e “Matrix”, por exemplo.

Claro que a situação ainda está sob controle, mas os mais paranoicos já podem começar a olhar o forno microondas com certa desconfiança…


A invenção é um exército de 1.024 pequenos robôs que podem se comunicar entre si para desempenhar ações complexas coordenadas.

As unidades, chamadas Kilobots”, se movimentam graças a motores vibratórios individuais de baixo custo e se comunicam por meio de luz ultravioleta, sendo capazes de realizar formações diversas e operações em conjunto –como fazem as formigas – graças a um algoritmo especial.

Confira a apresentação no vídeo abaixo:

Não ficou convencido de que esse exército de robôs pode ser perigoso? Então você vai conhecer abaixo o robô mais amedrontador de todos os tempos!!

Depois de ter sido perseguido algumas vezes por ursos, um fazendeiro turco decidiu robô gigante com correntes eletrificadas para funcionar como espantalho (e aterrorizar o mundo inteiro):

É… acho que ainda dá pra ter esperança de mais alguns dias de supremacia humana sobre os robôs…

Em todo caso, veja abaixo como fabricar o seu próprio robô:

Deixe seu comentário

Artigo anteriorGIFs animados feitos com Raio-X
Próximo artigoTruque ninja para cortar tomates