Esquilo fofo e “vampiro” é gravado pela primeira vez na Indonésia

publicidade

Este pode ser o primeiro vídeo de um esquilo super bonitinho, da espécie Rheithrosciurus macrotis. Segundo relato de cientistas, ele tem a cauda mais fofa de todos os mamíferos conhecidos. ❤

publicidade

Veja com os seus próprios olhos!

Segundo o folclore local, o bichinho não tem nada de fofo: o esquilo ataca cervos na floresta e suga o sangue deles (seria ele o chupa-cabra?). O mamífero continua envolvido em mistério e grande parte de sua biologia básica continua desconhecida. Embora alguns pesquisadores tenham tirado algumas fotos, não existiam vídeos até então.

O material acima é resultado de um esforço para estudar a ecologia do Parque Nacional Gunung Palung, que fica na Indonésia. Para conseguir as imagens, pesquisadores montaram 35 câmeras que tiravam fotos assim que detectavam algum movimento.

Já nas primeiras semanas, eles viram o esquilo se escondendo em folhas no chão. “Eu estava sentado no bar em Jacarta, esperando para voltar para casa e olhando as imagens, quando isso apareceu!”, revelou o biólogo Andrew Marshall à Science Magazine. Ele trabalha com pesquisadores da equipe do parque e também em uma Universidade da Nova Zelândia.

Fonte: Science Magazine

Deixe seu comentário