De mágico e louco todo espelho tem um pouco

publicidade


publicidade

Do mito grego Narciso (que não conseguia parar de admirar o próprio reflexo no lago) à bruxa má de Branca de Neve (que queria manter o posto de mais bela do reino a qualquer custo), o espelho sempre foi um personagem marcante na história da humanidade, sempre contracenando com um dos nossos pecados favoritos: a vaidade.

Para a ciência, são superfícies capazes de refletir os raios luminosos em direções específicas, refletindo as imagens que lhe são direcionadas.

Só que como nós bem sabemos (lembram deste post?) o universo da ótica é cheio de truques e pegadinhas quase sobrenaturais, e algumas propriedades no formato do espelho podem proporcionar resultados impressionantes.

+ Conheça nosso espelho feito de sal e açúcar químicos!

Um exemplo que recentemente tem feito sucesso na internet é mostrado no vídeo abaixo. Um guia turístico decidiu mostrar alguns truques com um espelho fantástico que fica no museu de arte e ciência Exploratorium, em San Francisco, nos Estados Unidos.

Além de ser bem maior que os espelhos tradicionais que costumamos ver, sua curvatura reflete imagens de forma muito peculiar.

Assista e fique com um “nó” no cérebro:

Aparentemente se assustar com espelhos não é uma característica exclusivamente humana:

Mas esse “truque” aqui nenhum fundamento da ótica consegue explicar…

Clique aqui para aprender a fazer um espelho infinito!

Deixe seu comentário