De crise política à sexualidade: cursos gratuitos da USP são opções de ensino online

publicidade

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo, está oferecendo 66 cursos, com 4.985 vagas. Essa é uma oportunidade para quem está em busca de formação, conhecimento e aprendizado na área de humanidades. Os cursos são gratuitos, online e abertos a qualquer pessoa com mais de 18 anos.

publicidade

Cursos gratuitos da USP

Os cursos gratuitos da USP contarão com aulas que serão ministradas pelos professores e alunos da pós-graduação, do mestrado, do doutorado e do pós-doutorado da FFLCH.

Em busca de atender uma demanda grande de pessoas, os cursos estão divididos em quatro áreas temáticas: Estudos filosóficos, históricos e geográficos, Estudos linguísticos e de tradução, Estudos literários e Estudos de antropologia, política e sociedade.

Cada área possui inúmeras temáticas para serem discutidas. Os interessados contam com uma extensa grade que inclui assuntos como crise política, direitos humanos, LGBTQIA+, moda, música, racismo, sexualidade, além de estudos sobre obras e autores de literatura africana, alemã, brasileira, francesa, indígenas, inglesa, latino-americana e muito mais.

Inscrições abertas 

Vale acrescentar que, como as vagas são limitadas, as inscrições serão realizadas por sorteio e não por ordem de inscrição.

Os cursos gratuitos da USP foram divididos em cinco grupos e as datas da inscrição variam de acordo com o grupo no qual o curso está. Para participar do sorteio, é preciso entrar no site do Sistema Apolo e selecionar a unidade “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (São Paulo)”. O curso aparecerá somente na data indicada para inscrição.

Após concluir todo o processo de inscrição, os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo necessário entrar em contato para confirmação. Então, basta aguardar o contato dos ministrantes dos cursos por email.

Para quem estiver interessado, as inscrições começam no dia 27 de julho e vão até 5 de agosto, variando de acordo com cada curso. Para mais informações sobre os cursos oferecidos, basta acessar o link.

Deixe seu comentário

Artigo anterior“Minuto da Terra”: Curiosidades sobre o planeta e o Universo em um minuto!
Próximo artigoReciclagem de plástico: projeto adota estratégias socioambientais para gerar renda