Concurso ferrofluido caseiro

publicidade

publicidade

Faça o melhor ferrofluido caseiro e ganhe um globo de plasma!!!

REGRAS

1. CASEIRO DE VERDADE

O ferrofluido tem que ser feito em casa. Você pode pegar a receita onde quiser, mas não vale comprar pronto e nem copiar fotos da internet, para o concurso só vale o que foi feito e fotografado por você.

2. MATERIAIS ACESSÍVEIS

Os ingredientes usados para fazer ferrofluido devem ser comprados no Brasil e não podem ser caros. Podem ser usados, por exemplo, óleo de cozinha, esponja de aço, fita cassete, toner de impressão etc. Não podem ser usados materiais químicos raros, substâncias proibidas, coisas que só podem ser compradas no exterior etc.

3. LISTA COMPLETA E DETALHADA DE INGREDIENTES

Você deve mandar a lista de todos os ingredientes que usou para fazer o ferrofluido. Nessa lista, é preciso colocar: o preço de cada produto, a marca, especificações técnicas (exemplo: toner marca Lextor para impressora HP 999), e o lugar onde foi comprado.

4. NADA DE TRAPACINHA

No final do concurso, a experiência será reproduzida pelo Manual do Mundo e tem que funcionar. Se não funcionar, não vale. Por isso, é importante testar várias vezes a receita e descrevê-la em detalhes.

5. MANDAR POR E-MAIL

A lista de ingredientes, as instruções de como fazer, as fotos do processo e do ferrofluido pronto devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail manualdomundo@manualdomundo.com.br. Não será aceita nenhum tipo de comunicação pelo Youtube, Facebook, Twitter, outro endereço de e-mail, redes sociais etc.

PRAZO

O e-mail deve ser enviado até o dia 30 de setembro de 2012.

RESULTADO E PREMIAÇÃO

O resultado será divulgado no dia 20 de outubro de 2012 em um vídeo em que será feita a melhor receita. O vencedor do concurso ganhará um globo de plasma.

ATENÇÃO

Não queremos que isso aconteça, mas as regras podem ser mudadas se percebermos que elas não estão suficientemente claras.

Boa sorte! 🙂

 

PERGUNTAS FREQUENTES

1 – Sou de outro país, posso participar?
Sim, desde que os produtos utilizados na receita possam ser comprados no Brasil.

2 – E se mais de uma receita der certo?
Será escolhida a receita com efeito mais bonito ou com os materiais mais fáceis de encontrar.

3 – Você pode me ajudar a fazer meu ferrofluido?
Você pode pedir ajuda para quem quiser, menos para a equipe do Manual do Mundo.

 

 

Deixe seu comentário