Manual do Mundo lança incríveis BRINQUEDOS de PAPELÃO

publicidade

Quem disse que você não pode ter, em um mesmo espaço, uma casa e um foguete? É isso mesmo! Com a certeza de que há sempre um caminho mais interessante e divertido para aprender sobre as coisas ao nosso redor, o Manual do Mundo, em parceria com a Eu Amo Papelão, está lançando dois modelos incríveis de brinquedos de papelão: uma casa e um foguete.

publicidade
brinquedos-de-papelão
Os brinquedos de papelão são ideais para aguçar a criatividade das crianças | Divulgação

Brinquedos de papelão

Esses brinquedos são ideais para quem gosta de se divertir e busca praticidade, já que, além de resistentes – por serem feitos em um material grosso – também já vem cortados, sendo necessário apenas encaixar as peças e dispensando o uso de cola quente, parafuso e por aí vai.

“O papelão estimula e aguça a criatividade das crianças por ser um material que as elas têm contato sempre, seja na embalagem de produtos ou em algum item em casa. Com isso, quando elas pegam um brinquedo de papelão, elas sentem muita familiaridade. Ou seja, elas olham alguma coisa de papelão e pensam que aquilo que elas encontram no lixo, por exemplo, pode ser pintado, enfeitado e, claro, proporcionar inúmeras brincadeiras”, explica Mariana Fulfaro, uma das idealizadoras dos brinquedos.

Agora, junto com toda a família, as crianças poderão criar novas experiências a cada dia e transformar a casinha usando adesivos de laboratório de ciência, oficina ou espaço maker. E se a ideia é explorar, os adesivos com os temas missão Lua e missão Marte para o foguete deixarão a aventura ainda mais incrível.

brinquedos-de-papelão
Os dois brinquedos podem ser decorados com vários adesivos exclusivos do Manual do Mundo | Divulgação

Por serem de fácil manuseio, tanto a casa quanto o foguete podem ser montados e desmontados onde e quando quiserem. E ainda vêm com uma maleta de papelão para serem guardados até a próxima brincadeira. Assim a diversão é garantida em todo lugar.

“No entanto, não podemos afirmar que um brinquedo de papelão é melhor do que os que são feitos em outros materiais. Isso porque, o que faz a criatividade e a qualidade de um brinquedo não é o material. Mas, a partir do momento que você dá um brinquedo de papelão para uma criança e ele, consequentemente, ser um material que ela reconhece no dia a dia, você dá o pontapé inicial para ela futuramente pegar caixas e pedaços de papelão e a partir daquilo criar possibilidades de brincadeira”, conclui Mariana.

E como vocês sabem, não é de hoje que o Manual do Mundo adora explorar essa imaginação e as possibilidades que o papelão nos proporciona. Para você ficar por dentro de todas essas novidades, não deixe de conferir também a nossa vitrola e o PlayStation de papelão.

Brinque, imagine, explore e viva experiências únicas! Para a criatividade e o aprendizado, não há limite!

Deixe seu comentário

Artigo anteriorSVBR: Como verificar informações científicas confiáveis?
Próximo artigoPINTE um botão que ACENDE a LUZ: tinta condutiva