5 Experiências químicas para lembrar de Breaking Bad

publicidade

Quem acompanha séries de TV na atualidade, ou é fanático por Breaking Bad ou conhece vários amigos que são. Não é pra menos, ela é a mais comentada nas rodas de amigos e redes sociais, alguns até consideram a série uma das melhores já feitas.

publicidade

Confira todas as experiências do Manual do Mundo

Se você não conhece, a história conta sobre o até então pacato professor de química Walter White, que descobre um câncer deixando-o com os dias contados. Para assegurar o futuro financeiro da família, ele resolve entrar no crime e no  tráfico de drogas.

Nós, do Manual do Mundo, curtimos a série por causa dos experimentos de Walter e Jesse Pinkman, seu fiel escudeiro. Como nos EUA a série já está na quinta temporada e terminará no domingo (29), resolvemos listar 5 experiências que fizemos aqui que lembram muitos episódios da série.

Deixamos bem claro que os experimentos abaixo são apenas uma maneira divertida de homenagear Breaking Bad e não ensinaremos a fazer metanfetaminas ou bombas que possam explodir o apartamento todo. 😛

1# Cristal Azul


Os fãs da série sabem que Heisenberg ganhou fama e respeito depois que criou a fórmula dos cristais azuis. Sem os compostos nocivos da série, este aqui já dá pra ganhar uma moral com a galera!

2# Cristal de Açúcar

Usando basicamente açúcar e água, ensinamos você a fazer belos cristais. Você ainda pode comê-lo, o que não era recomendado com os que Heisenberg fazia. Confira o que você precisa para fazer um aqui!

3# Ovos de cristais

No terceiro experimento que relembramos o composto da série, mostramos como transformar a casca do ovo em uma incrível pedra preciosa. Até Walt ficaria orgulhoso com isso!

4# Baterias de latinha improvisada

Em uma cena no deserto, Walt e Jesse ficam sem bateria no carro. Walt improvisa uma com ácido, partes de metais e fios. Colocando dois metais diferentes e um ácido, a reação química produz corrente elétrica.

Está formada aí uma bateria básica. Para você entrar no mesmo clima, ensinamos a fazer a nossa bateria caseira simples de alumínio.

5# Derreter moedas

Nosso último vídeo lembra o episódio em que Walt se livrou de um inimigo usando ácido. Desta vez, dissolvemos o cobre da moeda com ácido nítrico puro. Relembrando que, apesar deste experimento ser legal para ver em vídeo, não deve ser feito em casa.

Deixe seu comentário

Artigo anteriorReceita do brigadeiro de micro-ondas delicioso
Próximo artigoDesafio das linhas de moedas