Os maiores DINOSSAUROS que já existiram

publicidade

Uma lista com o maior e mais pesado dinossauro dentre certas categorias. Confira abaixo:

1) Argentinosaurus huinculensis

publicidade

Considerado atualmente o maior ser terrestre que já caminhou na Terra, o Argentinossauro é um saurópode que pesava entre 50 e 100 toneladas, e tinha entre 30 e 40 metros de comprimento. Essa enorme incerteza se dá pelo fato de nenhuma ossada completa desse dinossauro ter sido encontrada, e os paleontólogos precisam recorrer a estimativas por comparação para calcular seu peso e tamanho. Por esse mesmo motivo não existe certeza de que o Argentinossauro foi o maior de todos, outros saurópodes como o Patagotitan e o Puertasaurus são fortes pretendentes ao posto.

2) Spinosaurus aegyptiacus

Dentre os dinossauros carnívoros, o maior de todos não é mais o Tiranossauro Rex. O rei (rex em latim) perdeu o trono para o Spinossauro, um terópode que media uns 15 metros de comprimento e pesava por volta de 7 toneladas. A característica marcante do Spinossauro é seu focinho estreito e a vela proeminente que carrega nas costas.

3) Tyrannosaurus rex

Se o Tiranossauro perdeu o trono de maior, ele continua sendo o mais pesado dentre os dinossauros carnívoros. Medindo por volta de 12 metros de comprimento e pesando até 14 toneladas, este terópode possivelmente possuía a mordida mais forte dentre todos os animais terrestres que já existiram.

4) Struthio camelus

O maior dinossauro vivo é o avestruz, que vive nas planícies da África e da Península Arábica. Dinossauro vivo, como assim? Eles não foram extintos? Não, nem todos. Todas as aves atuais são dinossauros, e o avestruz é a maior ave viva medindo até 2.8 metros de altura e pesando até 156 quilogramas.

Deixe seu comentário