Como fechar sacos usando garrafa PET

publicidade

Essa dica é para quem gosta de reciclagem e criatividade! Transforme a garrafa PET que ia para o lixo em um novo acessório para a cozinha. Assista ao vídeo e aprenda passo a passo a fechar saquinhos usando garrafas pet!

Clique aqui e aprenda a separar a gema do ovo com garrafa PET
Clique aqui e conheça a fantástica máquina de dobrar camisetas

publicidade

Agora, ao invés de colocar um prendedor no saquinho, você pode colocar o bico de uma garrafa pet. Além de ser muito mais legal, é mais prático e seguro também. A tampa ajuda a não entrar ar dentro do saco e por isso a conservação do alimento dura mais do que se ele estivesse com o prendedor. Além, é claro, de não deixar derramar nada, seja líquido ou sólido.

Mas… O que fazer com o que sobrou daquela garrafa pet de refrigerante? Muita gente ainda não sabe, mas o óleo de cozinha que usamos é muito prejudicial à natureza. Diversas pessoas já têm o hábito de retirar o restante do óleo da panela e colocar em uma garrafa pet para depois levá-lo a igrejas, fábricas de shampoo, etc,. pois esse óleo é utilizado para fazer sabão. Desse modo, ao mesmo tempo que você não agride a natureza (nem entope o ralo da pia), ajuda outras pessoas e pode até ganhar algum dinheiro!
Faça você mesmo e abuse da criatividade! Decore seu saquinho e sua tampa de acordo com o alimento que está dentro dele. 😉


Não sabe fazer sabão usando óleo de cozinha? Clique aqui e veja como fazer.

Clique aqui e veja como fazer uma árvore de Natal usando revista.

Clique aqui e aprenda a fazer um saco de lixo usando jornal.

Deixe seu comentário